Geral

Muretas reforçam segurança na BR-282

NO TRECHO PRÓXIMO AO TREVO DE ÍNDIOS SÃO RECURSOS DE EMENDA DA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO QUE PERMITEM A PROVIDÊNCIA

Enquanto seguem análises, discussões e ponderações sobre a concessão da BR-282 (Serra ao Litoral), o que temos de prático nas proximidades de Lages para dar maior mobilidade ao trânsito é a implantação de terceiras faixas. A providência é resultante de emenda da deputada Carmen Zanotto, com destinação específica para a obra. O alargamento da pista, permitindo a terceira faixa ocorreu no Km 207 e chega próximo ao Km 210 (ao longo do chamado Morro dos Índios). Também por articulação da parlamentar, o sentido contrário do referido morro também terá essa melhoria (terceira faixa).

MURETA DE PROTEÇÃO

Porque o alargamento da pista para terceira faixa deixou o sentido crescente da rodovia sem acostamento, ficou no local também desnível que, em caso de saída de pista, poderia causar risco maior ao motorista. Por causa disso, dentro da maleabilidade dos recursos de emenda parlamentar, a deputada Carmen Zanotto viabilizou quantitativo que está permitindo a implantação de mureta de proteção.

As muretas com altura de 80 cm em média estão sendo implantadas nesta semana a partir do Km 207

A proteção complementa a terceira faixa já implantada, a partir do alargamento da pista de rolamento na subida desde o trevo de Índios em direção a Lages

AINDA SOBRE ESSAS MURETAS DE PROTEÇÃO NA BR-282

Nesse ponto no local denominado Boqueirão (chegada à BR-116 para quem sobe em direção à Área Industrial), as defensas metálicas (também chamam de guard rail) não tinham duração devido às colisões constantes de veículos nas estruturas. Os dois lados da BR-282 no local receberam as muretas em concreto revestido com ferro. Não é uma estrutura à prova de motoristas menos atentos, mas o risco de um acidente com queda no desnível é menor!

***

Abaixo conteúdo publicitário!

É LUGAR IDEAL PARA MORAR QUE SE FALA?

CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA APRESENTA:

Residencial Bérgamo planejado pensando em seu conforto e privacidade, utilizando espaços de maneira eficiente e inteligente. Unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playgroundÁrea de coworking e sala de reuniões para atendimento home office.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *