DEPUTADA QUE ESTÁ SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE ACOMPANHA IN LOCO O ATENDIMENTO A PACIENTES DA SERRA
“Precisamos diminuir a fila de espera para exames, consultas e cirurgias. É gratificante saber que o recurso que destinei está contribuindo com a melhoria da saúde da nossa população. Amenizar o sofrimento das pessoas é a minha prioridade”, destaca Carmen Zanotto. Ela fez questão de conferir in loco o trabalho de excelência que está sendo realizado no Hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi, em relação a esse mutirão.
ATENDIDOS DA SERRA
Pacientes que estão se submetendo a esses procedimentos são aqui mesmo da região, residindo em municípios como Painel, Correia Pinto, Bocaina do Sul, entre outros. Lucimar Martins Pessoa do Amaral, 54 anos (de Correia Pinto), foi beneficiada com o mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia. “Eu estava na fila de espera há seis anos aguardando para fazer o exame e hoje finalmente consegui. Conheço pessoas que faleceram e não conseguiram realizar o procedimento”, afirma Lucimar Martins.
A secretária da Saúde conferindo in loco o andamento dos procedimentos previstos no mutirão
ALÉM DE SEISSENTOS
Os recursos para essa ação foram indicados por Carmen Zanotto como Deputada Federal. Agora na condição de Secretária de Estado da Saúde, ela está testemunhando a realidade dessa ação. Somente na Serra Catarinense são 3 mil pessoas à espera de procedimentos. O mutirão tinha previsão de atender 600 pacientes, mas o número será superado. Até agora 589 pessoas foram atendidas e o mutirão segue até março.
Diretor Gabriel Stanck (hospital Frei Rogério) com Carmen Zanotto conferindo o atendimento a pacientes da Serra Catarinense em Anita Garibaldi