Geral

‘Não adianta só Lages e São Joaquim’

PREFEITO DE SÃO JOAQUIM APONTA QUE DECISÃO POR FECHAMENTO DEVERIA SER UNIFORME NA SERRA

Além de Ceron, Giovani Nunes é o prefeito da Serra mais sintonizado no estrangulamento do setor de saúde devido ao aumento de casos da Covid-19. Já passava pela cabeça do prefeito de São Joaquim alguma medida mais restritiva para conter o avanço de casos. Tanto que quando Lages anunciou o lockdown parcial, Giovani disse na Rádio Difusora FM que a intenção era seguir a mesma linha daquilo anunciado por Ceron.

RAZÃO DA POSIÇÃO

São Joaquim registra uma elevação de quase 200% na procura por atendimento no Centro de Triagem do município. Os leitos Enfermaria Covid do Hospital Sagrado Coração de Jesus estão com quase 100% de ocupação (isso que houve disponibilidade de mais espaço quando a situação se agravou). “Como as decisões são tomadas de forma coletiva, o município de São Joaquim decidiu então por manter o comércio aberto”, aponta a informação sobre o decidido no encontro da Amures.

DISSE GIOVANI NUNES QUE…

“Acabei de sair de uma reunião com os prefeitos da Amures. Os 16 prefeitos decidiram em sua grande maioria, que não adianta os municípios menores fecharem neste momento. Então, em São Joaquim a intenção era fazer um fechamento conjunto com a região. Mas não adianta São Joaquim e Lages fecharem, sendo que tem mais dezesseis municípios que não vão aderir a ao lockdown”.

Prefeito Giovani Nunes, comunicando-se com os joaquinenses através da Rádio Difusora FM, com o radialista Leoberto Waltrick, o Bebeto na condução da programação

PREFEITO DISSE MAIS

“Vou seguir com a maioria e não vou editar decreto de fechamento do comércio. Era a intenção, mas se essa medida fosse regional e ela não se concretizou. Não vou penalizar o município de São Joaquim com o fechamento do comércio, sendo que o município vizinho vai estar aberto”.

Compartilhe

1 comentário para: “‘Não adianta só Lages e São Joaquim’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *