Geral

Não deveremos ter Festa do Pinhão 2020

Gestor de edições pretéritas indaga: 

– Quando vão anunciar o cancelamento da Festa do Pinhão?

O QUE RESPONDEMOS

O evento não irá acontecer. Os atuais gestores estão apenas administrando outras prioridades bem mais urgentes para depois se manifestar sobre o nosso maior evento. Mas a hipótese de termos Festa do Pinhão em 2020 é praticamente zero.

RAZÃO DA PONDERAÇÃO

Estamos a 72 dias da abertura do evento. Esse período deveria ser de organização com bloqueio de agenda de artistas, previsão de estrutura e outras demandas necessárias para um evento, cujo custo se fosse realizado pelo poder público beiraria os R$ 10 milhões e que a iniciativa privada não entrega sem ‘casear’ pelo menos uns R$ 7 milhões.

ENTÃO

Esse curto espaço de tempo inviabiliza Festa do Pinhão neste ano, considerando ainda que o cenário dos próximos dias é absolutamente incerto e conturbado.

PORTANTO

Falta apenas esse posicionamento oficial do poder público. Algo que a gente não acredita ocorrer de imediato, por causa das prioridades mais urgentes relacionadas ao Covid-19. Até porque, se os gestores se debruçarem a discutir Festa do Pinhão, receberão críticas de toda a ordem, já que, considerando a realidade atual, está longe de ser prioridade discutirmos festa a essas alturas do coronavírus.

Há um silêncio no Paço sobre Festa do Pinhão por causa das questões mais urgentes e importantes relacionadas à implementação de medidas de combate ao coronavírus. Mas a hipótese de Festa do Pinhão neste ano aos moldes de edições anteriores é absolutamente improvável.

Compartilhe

3 comentários para: “Não deveremos ter Festa do Pinhão 2020”

  1. Perguntar não ofende: Não caberia ao titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estar cuidando disso??? ou o Prefeito não dá esta autonomia???

  2. Do geito que tá as coisas porque o viris não se manifesta da noite pro dia na pessoa demora apresenta o sintoma eu na minha opinião não pode ter festa nimgueim vai morre ceim um ano ceim festa é um ano tanto vida a várias pessoas fica a dica

  3. Não!!! Não vai ter festa.
    Eu já tinha feito um comentário sobre isso, nessa gestão tudo ou nada pode acontecer.
    A hora é oportuna, mais sabemos que já não iria acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *