Geral

Não esqueçam do ‘resto’ da revitalização

NO INÍCIO DOS TRABALHOS DE MELHORIAS NO CENTRO FOI ANUNCIADO QUE A REVITALIZAÇÃO DA RUA CORONEL CÓRDOVA IRIA ATÉ A ESQUINA DO COLÉGIO BOM JESUS

Passamos pela primeira vez neste domingo na parte revitalizada da Rua Coronel Córdova desde a esquina dos Correios até o Banco do Brasil. Ficou aquela coisa macanuda com modernidade, prioridade a pedestres e tudo novo. Faltam ainda algumas sinalizações e acabamentos. Mas a obra faz a integração com os outros pedaços do Centro que já receberam essa nova roupagem. E ao ver como esse trecho da espinha dorsal do Centro ficou, veio a lembrança daquilo anunciado quando do início dos trabalhos.

O QUE FORA ANUNCIADO?

Basta acessar o noticiário do final do ano de 2018 para se sintonizar na ideia anunciada pela Prefeitura de Lages de que a revitalização da Rua Coronel Córdova partiria do cruzamento com a Rua Lauro Müller (Colégio Bom Jesus). Aqui tem uma reportagem da Revista Visão da época. Não há cogitações da sequência dessa revitalização ‘morro acima’ da rua Coronel Córdova, mas como foi garantido na época, por certo deve ser coisa que está a caminho, visto que a atual administração não é dada a mentir aos munícipes.

Houve a agregação à revitalização dessa iluminação que deixou a via com um aspecto ainda mais moderno e bonito

Recordam que quando da inauguração do Calçadão da Praça João Costa houve reclamação dos ‘degraus’ na interligação com o Calçadão Túlio Fiúza? Fora informado que o desnível desapareceria com o complemento da revitalização. E o trabalho executado pela empresa Terra Engenharia evidencia exatamente essa solução com a interligação entre os Calçadões sem qualquer degrau.

Fotos: Toninho Vieira – Comunicação Prefeitura de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *