Geral

Não há adesão oficial de Ceron

PREFEITO DE LAGES SEGUE LENDO A CARTILHA DO PSD, ONDE É UMA DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS. EVENTUAL POSICIONAMENTO DIFERENTE É COISA PARA ADIANTE

Não se trata de uma notícia falsa do jornalista Cláudio Prisco Paraíso porque ele não afirmou no SBT Meio Dia que o prefeito Ceron havia declarado apoio oficial à reeleição do governador Moisés. O que Prisco fez foi colocar um vídeo do discurso do prefeito onde o Gringo abre o coração em agradecimento ao governador. E voltou a repetir que o serrano é grato a quem ajuda e saberá exercitar essa gratidão nesta eleição.

QUAL POSIÇÃO DE CERON?

Observador. Essa é a posição do prefeito de Lages. Ele não esconde a gratidão à forma como o governador Moisés tem tratado, sem discriminação, assim como aos outros municípios. E Ceron já nos disse ano passado que se Raimundo Colombo concorresse a governador (e na época o nome era do ex-governador), ele seria fiel ao projeto pelo partido e pela relação de vivência com o conterrâneo político. Sem Colombo na majoritária, o prefeito de Lages se sente liberado. Mas como liderança forte do PSD, não toma decisões de manifestação de forma prematura. “Vamos deixar o tempo e as decisões correrem”.

CONVERSA COM AMIN

Nessa evidência de tratar igual os iguais (no caso, os pré-candidatos a governador), Ceron foi absolutamente atento na passagem de Esperidião Amin por Lages. Embora 30 meses mais velho que o Careca, o Gringo mais ouviu do que falou durante a conversa. E essa postura de mais ouvir que falar não é coisa muito comum quando Ceron está na prosa.

Reginaldo Heine fez o retrato da conversa ao pé do ouvido entre Amin e Ceron em pleno Calçadão

Sempre tem um causo novo no repertório de Amin, mas o Senador tem falado sério nas abordagens ao garantir que só não será o cara do PP na disputa deste ano se o PP não quiser. Ou seja, Ceron vai ter mais um nome para considerar na hora de ir à urna no dia 2 de outubro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *