Geral

Não importa em quem. Vote domingo!

TOTAL DE 41.343 ELEITORES NÃO ESCOLHERAM NENHUM CANDIDATO A ESTADUAL NA ELEIÇÃO DE 2018

Este é o momento oportuno para reforçar para que o lageano vá às urnas no domingo. Na eleição estadual de 2018 foram 25.019 abstenções. As ausências foram maior que os votos do mais votado (Marcius) no pleito em Lages.

MAIS

Houve ainda 11.451 pessoas que, ao votar para Estadual, optaram por apertar a tecla BRANCO ou NULO. Foram ainda 4.873 votos na legenda. Significa que o eleitor não escolheu ninguém. Apenas digitou o número do partido.

AINDA

Do universo de 123.440 aptos a votar em 2018, tivemos somente 82.097 votos nominais, direcionados a candidatos. Estamos falando de 41.343 eleitores lageanos que não ajudaram a escolher candidatos à Alesc.

Essa é a lista dos candidatos a Estadual que somaram mais de 1.000 votos em Lages. Dos 10 que aparecem acima, apenas três (Marcius, Lucas e Miotto) estão na disputa por vaga à Alesc neste domingo

E essa é a representatividade por região de Santa Catarina resultante do pleito passado. Independente de quem votar, mas o simples exercício de reduzir o número de brancos e nulos, além do comparecimento às urnas, pode ajudar mudar essa realidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *