Geral

“Não tem zona na Unir ou na Agricultura”

A palavra zona reporta à casa de tolerância, prostíbulo ou como canta Joaquim & Manoel “a casa noturna, boate falada, lugar de má fama”. Não se crê que foi nessa linha de pensamento que Jair Júnior quis carimbar a estrutura que cuida do fomento à atividade rural de Lages. Porém, o termo referido repercutiu e ofendeu. Os bastidores das ofensas foram tensos, por causa da extensão daquilo dito pelo vereador e prefeiturável do PSD.

POSICIONAMENTO

Porque foi o protagonista da situação que rendeu o ataque do vereador Jair Júnior, o adjunto Ozair Coelho, o Polaco, não se recolheu: “Não tem zona na Unir ou na Agricultura. A estrutura funciona e atende com êxito na sua missão. Quer seja nos projetos urbanos, como as hortas nos bairros, como nas ações no meio rural, como melhoria de estradas e a ação porteira adentro que só aqueles que vivem no interior têm noção do significado”.

DADOS ATUAIS

Coube ao Polaco ainda exteriorizar o quantitativo de pessoal que atua na Secretaria de Agricultura. Cita que a estrutura possui metade de colaboradores que aquilo existente na administração anterior. São 30 servidores efetivos, outros 17 que passaram por processo seletivo e há 10 comissionados. “E temos 21 colaboradores com vínculo decorrente do termo de cooperação com a Unir. Pessoas que, ao término do termo de cooperação serão desligadas e pagas”, esclarece o Adjunto da Agricultura.

LAMENTO POR UNCINI

Polaco ainda lamentou os ataques que atingem o secretário Osvaldo Uncini. “Uma pessoa que contribui muito com Lages nas suas atividades agrícolas e que está na Secretaria de Agricultura para somar com sua experiência e conhecimento, não precisando estar passando por isso”, rebate o Adjunto.

Uncini, aqui com Ceron, citado pelo vereador Jair Júnior ao se referir à estrutura que ele comanda como ‘zona’. Referências causaram revolta e lamento dentro da Secretaria de Agricultura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *