LICITAÇÃO DA DECORAÇÃO FOI EM CIMA DA HORA E EMPRESA VENCEDORA DESISTIU
Não temos informação se há algum imortal na atual administração de Lages. Mas se há, ele deve ter vivido os tempos do início da era Cristã. E lá tipo 2023 anos atrás já se sabia que o Natal deste ano seria no dia 25 de dezembro. E sendo assim, a decoração natalina na praça principal e imediações deveria estar pronta para o início das comemorações e celebrações deste período.
ENTRETANTO
Por pura falta de percepção do calendário da era vulgar para não dizer lerdeza, a licitação que definiu a empresa dependuradora das decorações foi programada a abertura muito em cima da hora. Por consequência, a empresa vencedora, do interior paulista, mediu a distância e percebeu que não conseguiria entregar o licitado em tempo. Assim, desistiu de vir decorar a cidade, conforme a proposta da licitação.
CONSEQUÊNCIA
A área jurídica da prefeitura precisou ser acionada para chamar a segunda colocada no certame. Tudo evitável se tivesse ocorrido uma licitação com antecedência. Desde os tempos idos se sabe sobre o período em que a cidade precisa ser decorada. É básico que se planeje com a antecipação devida. Isso não ocorreu. Apesar de belo o espetáculo do sábado, não havia aquele clima de decoração. Não deixemos que isso diminua o brilho desse período. Mas é chato!
Este registro é do primeiro dia de dezembro de 2021. Se há dois anos foi possível planejar e entregar um clima mais natalino na área central da cidade, manter isso, era o mínimo, o básico!
O que ‘salvou a noite’ foi a boa atração da Camerata de Florianópolis e Grupo Expresso cujo show encantou os presentes. Mas sem vestígios de decoração natalina nos arredores.