Geral

Negócios: Lages bem no ranking

LEVANTAMENTO TÉCNICO APRESENTA A CIDADE COMO BOA ALTERNATIVA PARA NEGÓCIOS EM TRÊS DOS SEIS SETORES AVALIADOS

Depois que o portal SCC10 localizou as informações e produziu conteúdo, o assunto repercute inclusive com a própria área de comunicação da Prefeitura de Lages destacando os dados. Trata-se do ranking elaborado de forma técnica pela consultoria Urban Systems e divulgado de forma exclusiva pela Revista Exame. Constitui-se um trabalho científico considerando 60 diferentes critérios para chegar às cidades para se fazer negócios. As 330 maiores cidades brasileiras são avaliadas e, nesse universo, Lages aparece bem em três dos seis setores analisados.

EDUCAÇÃO,

O MELHOR ÍNDICE PARA SE FAZER NEGÓCIOS

Na área de Educação, apenas quatro cidades do Brasil aparecem melhor que Lages, quando o assunto é negócios. Sede de uma das maiores instituições de ensino superior do País em EAD (Centro Universitário Uniafcvest) e se constituindo um polo de ensino presencial com o equivalente a quase 10% de sua população frequentando o ensino superior, Lages chama atenção nesse setor.

Com as fronteiras agrícolas, especialmente na Coxilha Rica, em expansão, o setor do agronegócio que embora não tenha aparecido bem na geração de empregos em 2022, está bem posicionado como oportunidade de negócios no ranking.

Por causa de gigantes como Klabin, Ambev, o crescimento do metal mecânico (inclusive com a GTS), somadas à chegada da Berneck e várias empresas especialmente no setor madeireiro, a indústria lageana aparece muito bem no ranking como referência para se fazer negócios.

OUTROS TRÊS SETORES

Além desses (indústria, educação e agropecuária), o ranking da Urban Systems analisa outros três que, comparado com outros municípios, o que mais aproxima Lages do Top 100 é o Mercado Imobiliário. Nele, São Leopoldo (RS) tem 2.162 pontos e Lages 2.110 pontos, no somatório de critérios da referida consultoria. Os outros setores (Serviços e Comércio) estão mais distantes no ranking, considerando as mais de 300 cidades avaliadas.

Talvez até pelo ‘congestionamento’ de lojas da linha branca e grandes atacadistas, o ranking não apresenta o setor do comércio de Lages como sugestão para bons negócios

LINKS SUGERIDOS

Aqui a reportagem do SCC10

Aqui a reportagem da Urban Systems

Aqui conteúdo publicado por Revista Exame

Aqui a página principal da Urban Systems

Direitos reservados à Urban Systems e Revista Exame

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *