Geral

Norte de Lages: Obra dentro de obra

Bairro Vila Maria, situado na parte norte de Lages – onde inclusive nas imediações serão implantados três loteamentos padrões – terá a sua primeira avenida asfaltada. E chama atenção que a obra na Avenida João Schultz vai além daquela sequência de ações que envolvem terraplanagem, compactação de solo, camadas intermediárias e depois o asfalto.

O QUE TEMOS NA AVENIDA?

Antes desse estágio de asfaltamento em si, por causa do relevo do lugar e de córrego (que acredito ser de onde surge o rio Passo Fundo), a prefeitura está concluindo a colocação de 45 galerias compondo o sistema de drenagem.

Somente depois dessa providência que virá a obra em si. São previstos 640 metros de extensão de asfaltamento, na interseção com a rua Romualdo Antônio do Pilar até o entroncamento com a rua Manoel Deolindo Mota.

Após a conclusão será uma pista com sete metros de largura, preparação de infraestrutura para construção de passeios (calçadas) pelos moradores, colocação de meio fio e base de brita compactada.

Secretário João Alberto conferindo in loco o andamento dos trabalhos no bairro Vila Maria

OBRA DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS

Nas informações sobre a obra, a assessoria da Prefeitura de Lages tem informado que os recursos para esta obra de infraestrutura são na ordem de R$ 1.499.862,90, provenientes de emenda parlamentar da deputada Federal Carmen Zanotto no montante de R$1.209.000,00 e contrapartida dos cofres municipais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *