Geral

Noticiário da revitalização em Lages

INTERNAUTA QUESTIONA SE A OBRA FICOU DE ACORDO COM O PROJETO

Vem observação desafiando que faltaria coragem à imprensa local para noticiar que o projeto de revitalização do Centro era um e aquilo executado é outro. A gente até entende a ponderação e a intenção de ‘buscar culpados’ para aquilo diferenciado dos prospectos iniciais. Mas sem defender e nem ofender ninguém, aquele projeto original passou por algumas cirurgias, inclusive a partir de interferência de entidades como a CDL.

PRINCIPAL MUDANÇA

Se você recorrer ao projeto original e aquilo executado verá que a maior mudança se refere a estacionamentos. Espaços para veículos estacionarem quase que não existiam na ideia inicial. Depois vieram os lojistas e solicitaram que isso fosse revisto. E foi. Logo, a principal alteração do projeto de revitalização não foi algo às escondidas, mas em consenso entre os interessados.

Rua Nereu Ramos, por exemplo, no projeto original era para ser assim, sem espaço para estacionamento. Com o projeto executado há estacionamento nos dois lados

DEMORADINHA DA CORONEL

Na segunda-feira, 05, conversando rapidamente com alguns empreendedores da Rua Coronel Córdova eles observam que as obras da revitalização estão demasiadamente lentas. “Nesses feriados deveriam estar trabalhando direto”, disse-nos um dos ‘prejudicados’ pela falta de movimento de clientes decorrente das obras.

TEIMOSO OU LOUCO

“A empresa não deveria atuar em horário comercial, mas começar antes das 7 da manhã e parar só depois que escurecer. Isso se não fosse possível trabalhar à noite”. Ponderou outro empreendedor, que tem estabelecimento de prestação de serviços na rua Coronel Córdova. “Não bastasse a pandemia, vem mais essa lentidão. Só sobrevive aqui quem é teimoso ou louco. Eu sou teimoso”, brincou ele, num tom de lamento.

Esse registro é da fase inicial das obras. Elas estão bem mais adiantadas na Rua Coronel Córdova, mas há reclamações de que poderia haver maior agilidade

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *