Geral

Nova ala funciona nesta semana

GOVERNADOR MOISÉS VEIO A LAGES PARA VISITA TÉCNICA QUE MARCA FUNCIONAMENTO DE MAIS DOIS ANDARES

“O governador Moisés determinou que todas as áreas que possam contribuir ultimem providências para atender exigências, superar pendências e deixar os dois andares prontos neste mês. Ainda em junho ele quer vir a Lages. Será o sinal de que tudo estará nos conformes e teremos mais dois andares funcionando”.

As palavras acima lá no começo de junho eram do Assessor de Governo, Lucas Neves. Depois conversamos com o diretor Maurício Batalha, que deu uma visão do que era preciso superar para que os dois andares ficassem prontos. Veio o secretário de Saúde mais de uma vez a Lages, criou-se uma comissão para dar celeridade às providências e na semana passada nenhuma notícia da vinda do governador Moisés para a tal visita de junho.

Nesta segunda-feira, 28, sem alardes, nem mobilização de lideranças, evitando transformar a presença num ato político, o governador veio fazer uma visita técnica. É a confirmação de que os dois andares prospectados entram de imediato em operação.

O QUE TEREMOS NOS TRÊS ANDARES DA NOVA ALA

O primeiro andar passará a operar com 20 leitos exclusivos para UTI Covid. O segundo andar abriga 30 leitos de enfermaria também para tratar doentes afetados pela pandemia. E o terceiro pavimento já funciona desde agosto do ano passado com 26 leitos de UTI Covid. E apesar dessa liberação dos espaços para atendimento, ainda há pendências no prédio (outros andares) que devem ser superaras até outubro deste ano para que toda a nova ala funcione de forma plena.

Governador Moisés com o secretário de Saúde, André Mota Ribeiro e o prefeito Ceron, durante a visita técnica na nova ala ala do hospital Tereza Ramos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *