Geral

Nova ala HTR: De mais um mês não passa

ESTRUTURA FUNCIONARÁ A PARTIR DE 14.08

Essa data se baseia na própria informação do governador Carlos Moisés quando de sua passagem por Lages no mês de fevereiro. Ele anunciou a data de 14 de agosto como aquela em que a nova ala entraria em funcionamento. Deputado Marcius Machado disparou informação apontando que, tão logo a Covid-19 passou a ser realidade em março, causando preocupação e angústia, ele começou a cobrar a abertura da nova ala.

QUESTÃO RECURSOS HUMANOS

A cobrança em março deveria ter sido se direcionada à abertura do processo seletivo para a contratação de pessoal. É que não teria como a nova ala abrir sem médicos, enfermeiros e técnicos. E esse procedimento de contratação foi acontecer no final de junho. Atualmente há 55 médicos, a maioria intensivistas, sendo contratados para atuar na nova ala. Somente com esses médicos e demais profissionais contratados se poderá ter a garantia da nova ala aberta.

Não há estrutura mínima de recursos humanos disponível para a nova ala entrar em funcionamento. Carece de acompanhar e cobrar para que a data anunciada pelo governador (dentro de 30 dias) seja cumprida

OUTRA PROVIDÊNCIA A CAMINHO

Prefeito Ceron em conversa, por telefone, com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, na manhã desta terça-feira, 14 recebeu a confirmação da disponibilização para até esta sexta-feira (17), de mais 10 aparelhos e respiradores para o tratamento da Covid-19 na cidade.

APARELHOS AO HNSP

De acordo com o prefeito Ceron estes aparelhos e respiradores serão direcionados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o qual estará habilitando mais 10 leitos de UTI adulto para a Covid-19. “Assim, iniciam as tratativas para o funcionamento e operacionalização destes novos leitos, mas todos os setores responsáveis trabalham para que isso ocorra o mais rápido possível”, explica o prefeito.

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres está habilitando 10 novos leitos de UTI para a Covid-19

Foto HTR: MSM Imagens Aéreas e HNSP: Arquivo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *