Geral

Nova cultura do estacionar em Lages

NA PRIMEIRA SEMANA O QUE SE VÊ É O SUMIÇO DE VEÍCULOS NAS RUAS

Parece reiteração do mesmo tema, mas fechando a primeira semana de dia útil da vigência do estacionamento rotativo em Lages, o que se verifica é o novo comportamento dos donos de veículos. A esmagadora maioria encontrou outro destino para a frota que permanecia nas ruas centrais, abrangidas pelo sistema de cobrança. A disponibilidade de vagas é geral em qualquer local onde você chegue e deseje estacionar.

ALTERNATIVAS ENCONTRADAS

O motorista lageano optou por estacionamento particular, por deixar os veículos em vias onde não há cobrança, também por manter o carro em casa e/ou compartilhar o uso mais coletivo do veículo. Como em todo sistema recém instalado, há algumas inconsistências, além de reclamações de tamanho dos espaços e sinalização imprecisa. Mas nada que não se corrija ao longo das próximas semanas.

NO CORAL AINDA NÃO?

Havia informação de que o estacionamento rotativo abrangeria a Avenida Camões e primeiras quadras das transversais desde o monumento dos bois até as imediações da empresa Disauto. Porém, há parquímetro instalaod na frente do colégio Rubens de Arruda Ramos, evidenciando que a abrangência será maior na referida avenida. Entretanto, as demarcações de vagas ainda não foram feitas e, por enquanto, não há orientadores e nem cobrança.

Em tom de brincadeira ouvinte do programa A Hora da Corneta da Clube FM enviou o registro acima indagando qual a tabela para o estacionamento de avião no rotativo da paróquia. A gente ilustra as informações do post com a imagem somente a título de algo inusitado, mas não há impedimento para avião estacionar no rotativo. Aliás, nem avião, nem navio estão proibidos de utilizar os espaços (risos).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *