Geral

‘Nova Gramado’: Bobagem ou mensagem?

GRUPO CONTROLADOR DE MULTINACIONAL QUER TRANSFORMAR CIDADE DE SC NA REFERÊNCIA DE TURISMO TAL QUAL CIDADE NA SERRA GAÚCHA

Plataformas digitais do Grupo NSC destacam o anúncio do propósito do Grupo CRH, controlador da multinacional Tigre, em investir na pequena Campo Alegre, cidade perto de São Bento do Sul, menor que Correia Pinto na Serra Catarinense, numa espécie de ‘nova Gramado’. A referência é à cidade gaúcha, em termos de exploração turística.

O QUE SERIA FEITO?

O anúncio cita investimentos de R$ 300 milhões com obras a partir de outubro numa fazenda de 60 hectares (600 mil metros quadrados) pertencente ao Grupo CRH. Ali se criaria estrutura em parte da propriedade para liderar esse chamamento de turistas para Campo Alegre. Lógico que o tino empreendedor do morador daquela região contribui. Mas já tem cidade catarinense trabalhando nesse sentido e faz tempo.

AQUI NA SERRA

É o caso da serrana Urubici que mescla investimentos em infraestrutura pública, melhorias de aparelhos que se tornam atração turística (cascatas, parques, grutas, estradas, morros) e opções ao turista que vão desde bons restaurantes às pousadas com padrões internacionais. Não se trata de concorrer com Campo Alegre porque há espaço para muitas cidades adotarem o modelo de sustentabilidade turística de Gramado, mas Urubici está alguns quilômetros na frente. Mesmo sem um Grupo CRH como precursor.

Infraestrutura de acesso é uma das providências para ampliar a condição turística de Urubici na Serra Catarinense

E há o diferencial do frio que somente os municípios da Serra Catarinense podem se equiparar à paisagem de Gramado/RS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *