Geral

Novidade no saguão do aeroporto de Lages

Aeroporto Federal de Lages conta com um espaço para comercialização do artesanato local. Armazém das Artes está no saguão do nosso Congonhas. Enquanto os passageiros estiverem no aguardo de voos, escalas e conexões (essas duas últimas opções são mais raras, por enquanto), é possível aproveitar para conferir a arte das mulheres lageanas que apresentam itens do mais puro capricho.

O QUE TEMOS ALI?

Estão expostos presentes, lembrancinhas, acessórios, utilidades, além de bolachas e doces, que podem ser levados como lembrança da Serra Catarinense pelos viajantes. Quem apenas visitar o aeroporto como passeio ou curiosidade também pode conferir essa iniciativa bacana. A loja foi instalada a partir de um convite da Infracea, que administra o espaço, sem cobrar aluguel.

TRÊS GRUPOS

A loja do aeroporto conta com a participação de três grupos de artesãs: Criarte, Ciranda e Arterapia, com um total de aproximadamente 30 mulheres. “Estou me sentindo realizada e com grande expectativa. Nosso espaço ficou lindo e acredito que vai agradar bastante os visitantes. Todas as peças foram feitas com muito carinho e dedicação, afinal, o artesanato é isso”, comenta uma das artesãs, Ângela Coelho.

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de talento e dedicadas que transformam em arte a criatividade com artesanatos dos mais variados, que agora podem ser adquiridos também no aeroporto

MATRIZ DO ARMAZÉM

A loja recém inaugurada será um espaço a mais, mas será mantida a loja principal, localizada no pátio da Fundação Cultural de Lages, ao lado do Museu Histórico Thiago de Castro. Esta, por sua vez, terá novo endereço futuramente, pois será realocada após a conclusão das revitalizações do Calçadão e do Mercado Público.

Um voo com uma Nossa Senhora Aparecida como companheira de viagem não tem turbulência

Fotos: Toninho Vieira

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *