PREFEITURA DE LAGES NÃO MUDARÁ O MODELO DE LICITAÇÃO PARA ESCOLHER EMRESA QUE REALIZARÁ FESTA DO PINHÃO
Conforme antecipamos na terça-feira, 31, a empresa TBS Produtora não apresentou recurso que confirmasse que a mesma reunia os requisitos previstos no edital para realizar a edição deste ano da Festa do Pinhão. A referida empresa chegou a publicar conteúdo em rede social citando que teria a certidão que a tornaria vencedora do certame, mas teria optado por não realizar o evento. Citou ‘auditoria na festa’ num posicionamento truncado, mas de qualquer forma, a mesma está fora.
PROVIDÊNCIA SEQUENCIAL
Ainda nesta primeira quinzena de fevereiro, conforme antecipamos, uma nova licitação será lançada. Será mantida a modalidade de pregão presencial. Não sabemos se o teto mínimo (a ser pago ao município) de R$ 400.000,00 será mantido. Significa que uma empresa para se habilitar, vencer a licitação e tocar o evento, além de investir uma fábula em dinheiro para cachê, divulgação e estrutura, teria que comparecer com o quase meio milhão de reais nos cofres municipais. Mas é o preço e o que era crença de que estava tudo certo para definir empresa e o evento acontecer sem nenhum suspense, agora passa a ser dúvida.
Registro de arquivo de uma das edições antes da pandemia com o mar de gente no Conta Dinheiro. A nova licitação tentará atrair uma empresa com capacidade técnica comprovada (e não apenas narrada) para execução de um evento com segurança. Sem aventuras!