Geral

Núcleo arrecada R$ 53 mil ao FIA

REVERENCIAMOS O TRABALHO DO NÚCLEO DE CONTADORES DA ACIL E O GESTO DOS QUE ADERIRAM À INICIATIVA

Integrantes do Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages apresentaram o resultado da campanha para doações ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI). Essa modalidade de declaração faz com que o contribuinte eleja a modalidade de doação aos referidos fundos, sem que isso onere o declarante. É uma forma do dinheiro ir direto para o financiamento de políticas de apoio à criança e idoso.

VALORES E PERCENTUAIS

As doações foram realizadas por meio das declarações de Imposto de Renda feitas pelos contadores nucleados e representam um crescimento de 114,58% com relação ao ano de 2022. Segundo dados apresentados pela coordenadora do Núcleo da Acil, Eliane Audibert, houve um aumento de 184,46% em relação aos valores arrecadados, comparando ao ano passado. Ao todo está se destinando R$ 53.387,24 aos referidos fundos.

A campanha foi realizada no mês de maio e contou com as parcerias do Sebrae/SC, o Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC e a Prefeitura de Lages através de duas de suas secretarias. “A iniciativa do Núcleo de Contadores demonstra o comprometimento dos núcleos empresariais com a responsabilidade social e o desenvolvimento da comunidade de Lages”, aponta a informação confirmando o resultado prático dessa ação.

EM TEMPO

Se você quiser aderir à iniciativa no ano que vem, dialogue com seu contador. Não custa nada ao contribuinte a adesão a essa ação e faz uma diferença enorme às crianças e idosos de Lages.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *