Geral

Núcleo da Acil lança ‘Balada Segura’

INICIATIVA QUER CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE SEGURANÇA, INCLUSIVE PARA O RETORNO PARA CASA DEPOIS DA BALADA

Conversava com policial a respeito das imprudências no trânsito de Lages. Observava ele que existem duas imprudências que preponderam. Do cidadão (ã) comum no dia a dia, com colisões, abalroamentos e acidentes decorrentes da desatenção ou excessos. E a outra imprudência é aquela cometida nos finais de semana, especialmente nas madrugadas de sexta-feira e sábado, decorrente da ingestão de bebida alcóolica seguida pela direção de veículos.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Núcleo de Bares e Casas Noturnas da Acil lançou a campanha Balada Segura. Objetiva principalmente sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da vida, além de coibir a prática de delitos. Idealizada ainda em 2019, a pandemia fez com que a iniciativa fosse adiada.

“Os objetivos permanecem os mesmos, acrescidos da conscientização da população e frequentadores dos estabelecimentos da necessidade de continuar com as práticas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus”, aponta a informação sobre a iniciativa.

BALADA SEGURA EM LOCAIS SEGUROS

A coordenadora do núcleo, Larissa Sandri Wojcik, salientou a importância das pessoas frequentarem estabelecimentos que estão legalizados, com alvará em dia e que cumprem todas as exigências para garantir a segurança dos seus clientes. “É importante que os pais saibam que os locais frequentados por seus filhos garantem sua segurança, afinal o ser humano precisa se divertir, mas de forma segura e responsável”.

Empresária e advogada Larissa Sandri Wojcik no lançamento da Balada Segura na Acil com a presença inclusive do vereador Heron Anderson de Souza

A campanha Balada Segura é iniciativa do Núcleo da Acil através dos próprios estabelecimentos existentes na cidade com apoio institucional do Banco da Família, Acil, Polícia Militar e Prefeitura de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *