Geral

Número de casos não fecham em SC

Governador Carlos Moisés faz um rodízio com seu staff numa postura bem positiva de se comunicar com a coletividade catarinense através de plataformas digitais. Seu pronunciamento às 18 horas é transmitido no Youtube, portal do coronavírus, Instagram, Facebook e emissoras de rádio, como faz a Clube FM 98,3 que dá eco à fala do governador para atualizar a população sobre as ações para combater a pandemia.

MAS TEM COISA ERRADA

Nessas aparições em rede social e plataformas digitais, o governador Moisés exterioriza o número de casos de pessoas com a doença em Santa Catarina. Tais informações recheiam o boletim epidemiológico divulgado com todos os detalhes estatísticos da doença. Porém, tem um problema. O Estado anuncia um número diferente da realidade nos municípios.

DOIS EXEMPLOS

No boletim do Estado, Lages aparece com 13 casos positivos de Covid-19. Eram 22 casos divulgados pela prefeitura até o 21 de abril, data do referido boletim (hoje, 22 de abril já são 23 casos). A situação é mais gritante ainda, em termos de diferença de números em Braço do Norte. No boletim epidemiológico, a cidade do Sul do Estado tem 27 casos confirmados. Mas a prefeitura anuncia 99 casos com exames que diagnosticaram a doença.

Há uma inconstância nos dados informados pelo Estado e a realidade de números – também oficiais – das Secretarias da Saúde. Acreditar no quê?

Um print para ilustrar o informado com o boletim de 21 de abril do Governo do Estado informando 13 casos em Lages

Compartilhe

1 comentário para: “Número de casos não fecham em SC”

  1. E lembrando que se existem mais casos e as mortes continuam as mesmas a taxa de letalidade é menor do que a atual…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *