Geral

Números do Hospital Tereza Ramos

DADOS SOBRE A ESTRUTURA DISPONÍVEL FORAM APRESENTADOS DURANTE REUNIÃO DA ACIL NESTA SEMANA

Ainda dias atrás o colega Adilson Oliveira no combativo Clube Comunidade ponderava sobre como estava a oferta de leitos de UTI no Hospital Tereza Ramos. “Temos que saber quantos existem e em operação à disposição da comunidade”, observou o apresentador da Rádio Clube FM. Uma ideia melhor sobre esse quantitativo de espaço para atendido foi apresentada pelo diretor, Maurício Batalha, durante reunião com a diretoria da Acil nesta semana.

OS DADOS APRESENTADOS

Segundo Maurício Batalha, o hospital conta atualmente com um total de 225 leitos disponíveis. Perspectiva é de chegarmos ao final do ano com 280 leitos ofertados. Para a UTI há 44 leitos disponíveis atualmente. O Tereza Ramos tem ainda 29 leitos da maternidade. “Muitas vezes os leitos da maternidade estão cheios, porém o período máximo de ocupação são 48 horas”. Essa estrutura de maternidade conta com 8 leitos de UTI neonatal, 10 leitos intermediários e 4 leitos canguru.

AINDA SOBRE O TEMA

O Diretor do Tereza Ramos relatou que o andar térreo do prédio antigo foi revitalizado, os quartos receberam nova pintura e as luminárias foram trocadas. “Serão disponibilizados mais 15 leitos e alojamentos”.  Maurício Batalha informou ainda que o hospital recebeu, recentemente, dois aparelhos de raio-x, um fixo e um móvel, que trarão melhorias para o serviço de imagem e oferecerão qualidade e agilidade no diagnóstico à população.

Antonio Wiggers e o presidente Carlos Eduardo ouvindo as informações apresentadas pelo diretor Maurício Batalha

Informações e foto: Sheila Rosa – Acil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *