Geral

Nunca se arrecadou tanto em SC

DADOS OFICIAIS INDICAM ARRECADAÇÃO HISTÓRICA NO ESTADO

Que não seja por falta de arrecadação que o Governo do Estado deixará de executar as políticas públicas programadas. Pelo quarto mês consecutivo, Santa Catarina atinge alta na arrecadação. Números consolidados até a sexta-feira, 30, apontam que em outubro o Estado tem o melhor resultado de todos os tempos. A arrecadação foi de R$ 2,79 bilhões. Isso representa alta de 17,8% em relação ao mesmo período em 2019.

EM NÚMEROS

Somente com ICMS foram arrecadados R$ 2,27 bilhões, crescimento de 18,1% em comparação com outubro de 2019. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, com o resultado deste mês, Santa Catarina supera as perdas acumuladas entre março e junho.

DIZ PAULO ELI

“Em maio registramos o pior momento da crise, cuja perda foi superior a 30% da expectativa para o período. Na época, acreditávamos que conseguiríamos encerrar o ano no zero a zero. Contudo, hoje já temos alta de 1,4% no acumulado do ano, um ótimo resultado”.

Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e a boa notícia para a economia catarinense na retomada pós-crise. Se há boa arrecadação é porque o movimento econômico está acelerado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *