VÍDEO EDITADO MOSTRA OS INTEGRANES DO RALLY DA DESTRUIÇÃO NO CORREDOR DAS TROPAS
Depois que os participantes do Rally Transcatarina passaram pelo interior de Lages no caminho para Painel o que ficou do monumento histórico do Corredor das Tropas foi rastro de destruição. Deslocamento de pedras, atoleiros, lixo no campo, enfim, uma demonstração de desrespeito com uma das referências da cultura tropeira na Serra Catarinense. O assunto foi levantado e a organização argumentou que o vandalismo ao monumento histórico teria sido algo isolado, inclusive desconfiando que se quer eram participantes do Transcatarina.
VÍDEO NÃO DEIXA DÚVIDA
Entretanto, está rodando desde o final de semana o vídeo finalizado com o segundo dia do Transcatarina, com o trajeto específico do Corredor das Tropas. “Estamos no segundo dia e vamos fazer a trilha do Corredor que eles falam. Aqui é o corredor porque eles faziam estes caminhos aqui, né… para levar o gado antigamente”. É o relato inicial do vídeo sobre a invasão ao Corredor das Tropas.
‘NÃO DÁ PARA IDENTIFICAR’
Argumento utilizado no começo era de que não seria possível identificar os participantes do trajeto pelo Corredor das Tropas. Agora, o novo vídeo apresenta boa parte dos participantes. E a identificação não ocorre somente se não houver boa vontade.
E AGORA, CARAS PÁLIDAS?
Veio uma nota da Fundação Cultural sobre providências para punição. O secretário Joinha apareceu com o conversê dele na Rádio Clube FM falando em identificar e punir. Até agora nada. E os vídeos são rodados em rede social como troféu do absurdo causado no monumento histórico que interliga o interior de Lages na Região da Coxilha Rica.
A identificação de parte dos integrantes da invasão ao Corredor das Tropas está no vídeo onde os participantes se vangloriam do grau de dificuldades para vencer o desafio. Material gravado está nas fuças dos gestores municipais que apoiaram o evento e, por consequência, são corresponsáveis pelo absurdo!