Geral

O asfalto a caminho das vinícolas

PAVIMENTAÇÃO É UMA FORMA DE ATRAIR TURISTAS DANDO MAIOR ESTRUTURA ÀS VINÍCOLAS EM MUNICÍPIOS COMO SÃO JOAQUIM

Pelo andar das obras, já na temporada de inverno do ano que vem, quem visitar vinícolas como Vinhedos do Monte Agudo ou Pericó – a primeira antes de chegar a São Joaquim e a segunda na localidade do mesmo nome na SC-110 a caminho para Urubici – não mais enfrentará chão batido. As obras de asfaltamento para acesso a esses empreendimentos estão bastante aceleradas. E não se trata de ‘jogar’ asfalto sem o trabalho prévio de base e escoamento de água. Toda uma ação prévia é executada para que o pavimento tenha durabilidade com colocação de drenos e demais itens que integram a obra.

Esse registro é do mês de agosto e aponta o andamento das obras para a Vinícola Pericó com 18 km desde a SC-110. A obra atende não apenas o empreendimento vitivinicultor, mas as propriedades situadas ao longo do trecho.

ASFALTO PARA O DESPRAIADO

E não é apenas as vinícolas que estão recebendo acessos com pavimentação asfáltica em São Joaquim. As obras para a localidade de Despraiado estão bastante adiantadas, após superar o trâmite burocrático da licitação. São localidades que têm as maiores produções de maçã do Brasil e que passarão a dispor desse facilitador para o escoamento da safra que é o asfalto.

Prefeito Giovani Nunes tem ido pessoalmente ao trecho conferir o andamento das obras, como na situação acima onde o terreno é preparado para a pavimentação. Além do calçamento ou asfaltalmento, vias como essa de acesso ao Despraiado recebem alargamento ao longo do trecho

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *