Geral

O deboche com o usuário em Lages

ISSO EM RELAÇÃO AO SISTEMA DE PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO, CUJAS MÁQUINAS NÃO FUNCIONAM

Se Lages tivesse Procon que funcionasse – para atender ao consumidor em circunstâncias diversas – por certo essa estrutura já teria entrado em ação para proteger quem utiliza do sistema de estacionamento rotativo. E nem se trata de preço ou forma de cobrança, mas de disponibilidade de máquina ou agente para cobrança. Simplesmente as máquinas de parquímetros têm o funcionamento inconstante. E não havendo monitores por perto, a consequência é correr risco de multa ou não estacionar o carro.

EXEMPLO PRÁTICO DISSO

Manhã de quarta-feira, 16 de agosto. Vereador Paiano se deslocou de Capão Alto para visitar paciente no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Outros conterrâneos fizeram a mesma coisa. Chegaram às imediações do cruzamento das ruas Hercílio Luz e Benjamin Constant (onde fica o hospital) e a geringonça que cobra o estacionamento estava bloqueado. “E não é a primeira vez. A gente chega para horário de visita e não tem opção. Já fui multado sem ter culpa”. Paiano inclusive gravou as imediações demonstrando que, mesmo sendo horário comercial, não havia qualquer monitor (para vender o ticket) por perto.

QUEM É DO INTERIOR NÃO TEM ALTERNATIVA

A empresa pode até argumentar para que o usuário baixe o aplicativo e pague pelo serviço eletronicamente através de cartão de crédito. Mas como explicar essa dinâmica para quem é do interior ou dos bairros periféricos de Lages que não têm familiaridade ou disponibilidade para esse tipo de tecnologia? Há falha tripla no contexto: da empresa que opera falhando perante o usuário, da prefeitura que não fiscaliza e exige um serviço de excelência, e de órgãos de fiscalização como o próprio Procon que, se não pode multar, poderia expedir uma notificação à própria prefeitura para que exija o serviço da forma adequada ou rompa o contrato.

Esta é a máquina 07 que fica próximo ao hospital, mas que nem sempre está funcionando, causando transtorno recorrente aos usuários do estacionamento rotativo

***

Abaixo conteúdo publicitário!

SEMANA TEM PREÇOS ESPECIAIS

NO EMPÓRIO DAS CARNES!

Cortes com preços especiais e opções diversificadas como de frango que também tem no Empório das Carnes da Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *