Geral

O frio nas quebradas de São Joaquim

PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA EM BUSCA DE GELO CONFIRA CAMINHOS NA LIGAÇÃO COM O LADO GAÚCHO A PARTIR DE SÃO JOAQUIM

São duas estradas em especiais que os aventureiros podem se arriscar com relativa segurança para chegar ao território gaúcho na busca de paisagens de frio, saindo de São Joaquim, mas sem percorrer o caminho por Bom Jardim da Serra. O mais tradicional é o chamado Caminhos da Neve que tem um trecho de 16 km asfaltados até o entroncamento de acesso à localidade do Arvoredo. Descendo por São Francisco Xavier vai chegar na desafiante Ponte das Goiabeiras (divisa SC e RS) e, depois já estará em território gaúcho, no município de Bom Jesus.

OUTRO ROTEIRO INTERESSANTE

Também é caminho entre São Joaquim e o lado gaúcho a estrada que passa pela localidade de Luizinho e vai até o município de São José dos Ausentes. Este é uma das sugestões para quem gosta de desafios mais bruscos, devido ao frio mais intenso que irá encontrar no trajeto e especialmente no município gaúcho. Não por causa da onda de frio desses últimos dias de julho, porque já havia planejamento, mas a estrada de chão batido no lado catarinense, recebeu uma atenção especial da equipe da prefeitura de São Joaquim.

São uns 35 km de chão batido. Mas é um trecho bem satisfatório para rodar. Com calma é claro porque gelo nesse chão é convite para ir para a macega e não conseguir segurar o carango, caso esse não seja bem traçado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *