Geral

O lixo nosso de cada dia em local errado

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS DE LAGES TENTA VENCER A PRÁTICA LAMENTÁVEL DE SE JOGAR LIXO EM QUALQUER LUGAR

O assunto é chato, a imagem é feita, mas essa é a realidade em muitos acessos de Lages. De forma indiscriminada as pessoas utilizam esses pontos mais afastados da área urbana para descartar o lixo. Nesse ponto, às margens da BR-282 – caminho para o Salto Caveiras – sofá, carcaça de aparelho de TV e outros itens que podem ser descartados de forma correta formavam a montanha de lixo.

Foi necessária a equipe do Paulinho Sell (Meio Ambiente) entrar em ação e fazer a faxina, dando um aspecto melhor ao local. Esses materiais (restos de móveis, eletrônicos) têm como a pessoa descartar acionando a própria Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, sem precisar emporcalhar os acessos à cidade. Considerando ainda que em alguns casos – como flagrado no começo do mês – tem motoristas que levam pedaços de móveis para jogar na beira de estradas municipais, num exemplo a não ser seguido.

Secretário Delfes (Meio Ambiente e Serviços Públicos) reforça a disponibilidade para que suas equipes ajudem a manter a cidade limpa. Ou seja, tem como conseguir ajuda e fazer a coisa certa. Basta o vivente ter um pingo de consciência. A maioria tem essa noção e consciência, mas tem uma minoria que, pelo amor de Deus!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *