Geral

O maior dos desafios de Carmen Zanotto

LAGEANA ASSUME UMA DAS MAIS COMPLEXAS E IMPORTANTES ÁREAS DO GOVERNO DE SANTA CATARINA

Desde a noite do domingo, primeiro dia de janeiro, a deputada Carmen Zanotto integra um desafio dos mais importantes da vida dela. Embora já tenha ocupado a função no passado, as circunstâncias, as novas demandas, as necessidades de superação de dificuldades dos tempos de agora exigem bem mais da Secretaria de Estado da Saúde.

A assinatura na posse realizada ainda na noite de domingo…

Governador Jorginho Mello entre a vice e a secretária empossada da Saúde, nos atos do domingo à noite

O PERFIL DE CARMEN ZANOTTO

Carmen é enfermeira de formação e eleita Deputada Federal para o terceiro mandato seguido. É graduada em enfermagem e obstetrícia, com especialização em Administração Hospitalar, Saúde Pública, Recursos Humanos e Formação em Políticas para Primeira Infância na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Atuou como Enfermeira, Diretora de Enfermagem, Gestora Hospitalar, Secretária Municipal de Saúde, Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e em 2021 assumiu como Secretária de Saúde do Estado de Santa Catarina. Ela também já foi vereadora em Lages.

CURIOSIDADE DO MANDATO

Como assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto dá lugar no mês de janeiro para a suplente da eleição de 2018, Norma Pereira. Ela fez 26.626 votos pelo PSDB e os tucanos integravam a coligação com Cidadania e PP. Daí que esses últimos 30 dias do mandato, embora no recesso parlamentar, cabem à suplente Norma que, por sinal, disputou a Federal por outra sigla, mas não obteve êxito em 2022.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *