Geral

O maior ‘vareio’ na Amures

NENHUM CANDIDATO OBTEVE TANTA DIFERENÇA QUANTO GIOVANI EM SÃO JOAQUIM

Embora a assessoria da Amures tenha informado o maior percentual de votos conquistados por Evandro Frigo (PP) na reeleição em Urupema, o índice de 75,24%% é sobre eleitorado de quantitativo menor. Porque a maior diferença na Serra Catarinense quem conquistou foi o prefeito Giovane Nunes na reeleição em São Joaquim.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

O candidato do PSL somou 9.607 votos e o segundo colocado, o vereador Guga obteve 2.427 votos. A diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi de 7.180 votos. Ainda houve uma terceira chapa com 1.455 votos (Vanor de Bettio). Para se ter ideia, percentualmente, Giovane Nunes obteve 52,23% a mais de votos válidos que o segundo colocado. Esse é o tal vareio nas urnas.

Nenhum candidato na Serra Catarinense obteve votação tão expressiva e diferença tão significativa de votos quanto Giovani Nunes em São Joaquim

NA CÂMARA

Não bastasse a votação expressiva na majoritária, a coligação PSL e PP ainda elegeu seis vereadores. Foram quatro eleitos pelo PSL e dois pelo PP.

EM URUPEMA

Como é colégio eleitoral menor, embora tenha feito 75,24% dos votos válidos, Evandro Frigo somou 985 votos a mais que o concorrente Angelo Stupp em Urupema.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *