Geral

O pacote de ações anunciado para Lages

Além de recursos para aquisição de três ônibus ao transporte de alunos da Apae e verba para melhorias na estrutura dessa instituição, também os R$ 7 milhões para a nova UTI com 20 leitos no HNSP, assim como a abertura de mais dois pavimentos da nova ala do HTR, o governador Moisés contempla com recursos demandas de infraestrutura urbana de Lages.

NECESSIDADES RECORRENTES

Problemas de mobilidade e vias em condições precárias lideram as reclamações nos diversos bairros de Lages. Chegamos a comentar, diante do volume de recursos necessários e impossibilidade da prefeitura executar tais obras com recursos próprios que, somente quando tivéssemos outro governador lageano, talvez, pudéssemos ver essas obras se tornarem realidade. Mas o governador Moiséis veio a Lages e tratou de surpreender com essa pacote de obras e ações.

O maior aporte anunciado é para essa sequência de obras desde a BR-282 até o Acesso Norte, passando por três bairros…

Uma obra importantíssima para a infraestrutura de Lages. São mais de 5 km que inclusive melhora o acesso à Ambev, a maior fonte de arrecadação para Lages. O pedido da revitalização da ‘saída para São Joaquim’ foi do prefeito Ceron e a inclusão do trecho que passa pelos bairros da Penha e São Miguel foi de Lucas Neves.

Esta é daquelas obras que só com ajuda externa para se tornar realidade. Entra no pacote inclusive o Trevo do Conte

Rua pavimentada à lajota sextavada na década de 1980 precisava desse investimento, ali nos fundos do Sesi

É a última parte da Avenida Carahá que aguarda essa pavimentação

Importante para a mobilidade na ligação entre a avenida Presidente Vargas e a BR-282. Foi colocada uma camada asfáltica na época do prefeito Renatinho, mas a rua Campos Sales nunca ficou totalmente pronta com o novo pavimento. Agora vai!

Está sequência de obras tem pleito do vereador Gabriel Cordova. É o asfalto nas vias principais do bairro Santa Catarina

A principal avenida de um dos maiores bairros de Lages terá cara nova!

A revitalização dessa via é importante para o acesso ao HTR e também para a sede dos Cursos da Saúde mantidos pelo Centro Universitário Unifacvest

Que castração à conta gotas, o que o vereador Bruno Hartmann articulou e está vendo se tornar realidade é um veículo equipado e estruturado para o controle da população de animais, iniciativa que repercuta na saúde pública

Além de coletar as informações para todas as demandas protocoladas junto ao governo, Lucas Neves não esqueceu a escola onde começou a estudar. A unidade escolar é municipal, mas terá uma área coberta com recursos estaduais

Além da agenda na Berneck, o aporte acima decorre de um pleito do setor empresarial de Lages que teve o próprio Subchefe da Casa Civil como porta voz. É infraestrutura para que o terreno de Índios tenha efetiva ocupação na geração de empregos.

Além da liderança que exerceu o prefeito Ceron na articulação dessas ações, dialogando direto com o governador Moisés, inclusive em recente encontro na Casa D’Agronômica, teve dedo da dupla (logo atrás do governador), tudo aquilo que se anunciou nesta quinta-feira, 09.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *