Geral

O pacote de Moisés para a Serra

SAÚDE, INFRAESTRUTURA URBANA E RODOVIÁRIA, HABITAÇÃO E SURPRESAS A CAMINHO DA SERRA NA PRÓXIMA AGENDA DO GOVERNADOR NA REGIÃO

Equipe do governador trabalha nos bastidores, fechando dados aqui, informações ali para que em meados deste mês Moisés retorne à região com um verdadeiro ‘pacote de ações’. Assessor de Governo, Lucas Neves, o Subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli e uma equipe técnica alinhavam os detalhes. Embora ainda não oficial, é possível levantar as providências que estão sendo articuladas:

SAÚDE – O governador viria assinar o convênio de repasse de R$ 7 milhões para a ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para a nova UTI com 20 leitos. Esses recursos decorrem de uma emenda da deputada Carmen Zanotto, mas que para chegar a Lages precisa ser via Governo do Estado.

Empresa Terra Engenharia já trabalha na execução da obra que ampliará leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

USINA DE ASFALTO – A vinda do governador Moisés irá sacramentar a instalação de uma usina de asfalto, inclusive com aporte do Estado (para todas as unidades previstas em Santa Catarina serão R$ 120 milhões). A Usina de Asfalto que atenderá os municípios da Serra Catarinense será instalada num terreno viabilizado pela Prefeitura de Lages onde antes funcionava uma madeireira.

O mapa das Usinas de Asfalto em Santa Catarina com uma unidade em Lages para atender a Serra Catarinense

INVESTIMENTOS SOCIAIS – Governador Moisés encomendou ao Assessor Lucas Neves uma análise juntamente com prefeitos dos municípios de menor IDH da Serra Catarinense para apurar demandas que permitissem investimentos para interferir em tais índices de desigualdade. Semana passada ocorreu reunião coletiva, após a peregrinação individual que Lucas fez em cada município. Aquilo apurado foi encaminhado a Florianópolis e, na vinda de Moisés à Serra, deveremos ter novidades a respeito. Essa ação nunca antes feita de forma prática para ajudar os municípios de baixo IDH tem como coordenador o Coronel Frederick Rambusch. Com longa atuação na Serra Catarinense integrando a PM, Coronel Rambusch está nessa missão inclusive com trabalho diretamente ligado ao gabinete do governador Moisés no Centro Administrativo.

Coronel Frederick Rambusch esteve nessa reunião com os prefeitos Pedro Ostetto (Bom Jardim), Giovani Nunes (São Joaquim), Ademilson Conrado (Cerro Negro) e Evandro Frigo (Urupema), além do próprio Lucas Neves, alinhavando detalhes sobre investimentos nesses municípios da Serra Catarinense, a partir de demandas coletadas. A prefeita Claudiane Pucci não está no retrato, mas Campo Belo do Sul também integra essa iniciativa.

URUPEMA – É praticamente certa também a presença do governador Moisés, quando da agenda na Serra, na cidade de Urupema. Irá à cidade mais fria do Brasil para sacramentar o projeto que ampliará a estrutura turística no município com previsão de instalação de rua coberta, além de revitalização do Centro da cidade.

O projeto de Urupema já tem um de acordo do governador, faltando apenas questões técnicas para sua efetivação com licitação e, depois, as obras propriamente ditas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *