Geral

O pedido impossível do Simproel

ENTIDADE PEDE QUE SE VOLTE ATRÁS EM RELAÇÃO À LIBERAÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS

Prefeitura de São José, na Grande Floripa, suspendeu as aulas presenciais. Ministério Público entrou com ação e conseguiu, na via judicial, o retorno imediato das aulas. Não tão longe, aqui em Campo Belo do Sul, a prefeita Claudiane Pucci Varela (PP) suspendeu as aulas presenciais, sem adotar outras medidas restritivas tipo fechamento do comércio. MP entrou em ação e a prefeita baixou decreto revendo a suspensão.

ASSIM

Promotores de Justiça seguem uma postura uniforme adota em âmbito de Estado. Por ser serviço essencial, as aulas não podem ser suspensas. Exceto se os municípios adotarem medidas mais severas, como ocorreu em Lages. Embora aqui mesmo o MP pediu explicação técnica à Secretaria da Educação sobre a suspensão das atividades presenciais no período de 09 a 19 de março.

POSIÇÃO DO SIMPROEL

Embora a área jurídica do Simproel, entidade que representa os profissionais da Educação em Lages, deva ter orientado sobre a impossibilidade da suspensão das aulas, como medida isolada para enfrentamento da Covid-19, houve manifestação pedindo que o prefeito Ceron reveja a liberação das atividades presenciais. O Simproel produziu vídeo onde cita estarmos no momento mais crítico da pandemia (não se contesta essa informação porque é fato) e que o ambiente de sala de aula é propício à transmissibilidade, colocando em risco a comunidade escolar.

PEDIDO IMPOSSÍVEL

Infelizmente para os profissionais de ensino, defendidos e representados pelo Simproel, o pedido é impossível de ser atendido. Prefeito Ceron não tem autonomia/poder para bater na mesa e atender o pleito. Iria contra a orientação do Ministério Público. Responderia ação judicial a partir de representação do MP. E os dirigentes do Simproel sabem disso. Mas para a categoria não entender que a entidade que os representa simplesmente cruzou os braços, optou-se pelo apelo.

Outra cruzada do Simproel, com pertinência inconteste, refere-se à vacinação dos profissionais que atuam na Educação em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *