Geral

O que acontece no muro do Conventinho?

Igreja e Convento Franciscano São José do Patrocínio é um dos símbolos culturais de Lages. Tem uma história que iniciou em 1915 com Padres Franciscanos que viera da Alemanha. O local foi tombado pela sua importância cultural pela Fundação Catarinense de Cultura sob o decreto número 3.462 de 23 de novembro de 2011. Com o passar do tempo, dois muros do Conventinho inclinaram para frente, no sentido da passagem dos pedestres.

TRINTA NO MURO

A Prefeitura de Lages, Fundação Cultural e Defesa Civil acompanham o processo de restauro que está sendo executado pela direção do Convento São José e por uma comissão de voluntários e colaboradores. Após solicitação da Fundação Cultural, a Defesa Civil de Lages realizou vistoria in loco no dia 6, quinta-feira da semana passada. Foi identificada uma trinca em um dos muros que está sendo pressionado por uma taipa de pedra, e a falta de drenagem nos locais.

Estrutura histórica receberá restauro nos muros que integram o visual da construção centenária

Para você que passa pelas imediações caminhando ou de carango, os cavaletes na frente são providências para garantir a segurança no local

***

TEM PROMOÇÃO DA SEMANA

NO EMPÓRIO DAS CARNES

Cortes de raças britânicas de animais criados a pasto e abatidos na metade da semana à disposição daqueles que apreciam uma carne de qualidade inigualável. E o preço do entrecot, por exemplo, está bem convidativo. Ali na Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *