Geral

O que é o projeto ‘Escola de Leoas’

A GENTE RESPONDE ISSO APRESENTANDO A AÇÃO PRÁTICA NAS ESCOLAS EM LAGES

Vem da área de comunicação do Orion Parque Tecnológico a informação sobre o projeto Escola de Leoas que realizou a entregas de materiais esportivos às unidades de ensino municipais Escola Lupércio de Oliveira Koeche (bairro Várzea) e Escola Professor Antônio Joaquim Henriques (bairro Centenário).

NO QUE CONSISTE

Foram entregues cerca de 267 pares de tênis especiais para futsal e 145 uniformes que serão disponibilizados aos estudantes do ensino fundamental. O projeto  atende mais de 250 meninas e jovens e foi idealizado pelo time de futsal lageano Leoas da Serra. As atividades envolvem a inclusão social e desenvolvimento por meio do futsal. A iniciativa atende crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos em cinco polos em Lages e há ainda uma extensão em Anita Garibaldi.

Revelação de talentos e inclusão social a partir do esporte. Motes que evidenciam a importância do projeto Escola de Leoas

VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS

A expectativa das crianças pela retomada das aulas era grande. “Foi notório que as meninas ficaram muito contentes com a volta da escolinha, até mesmo porque são as atletas que dão as aulas e isso é uma inspiração a mais para elas participarem”, comentou a Coordenadora das Escolinhas Izabelly Woellner. Já foram retomadas as aulas presenciais das escolinhas. O cronograma de atividades, em quatro polos, trouxe aulas semanais segmentadas por idade, com limite de participação de 40 alunas por turno, com turmas de 20 jogadoras.  Nas próximas semanas um novo polo terá aulas das escolinhas, no colégio Centro Educacional Vidal Ramos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *