Geral

O que mantém Odila no Colegiado?

Para quem trabalhou, combateu, bateu e torceu pela saída da Secretária Odila Waldrich do comando da Saúde em Lages deve ter se frustrado. Havia expectativa inclusive que a coletiva da segunda-feira, 02, serviria para o anúncio da saída dela do cargo. Talvez substituída inclusive por Beatriz Montemezzo, que dirige a UPA e vem de uma experiência exitosa de gestão no Hospital Tereza Ramos.

MAS…

Desde o princípio, Ceron deu sinais de fortalecimento à Odila. Elogiou o trabalho e o perfil da secretária. “É uma pessoa que faz um trabalho com uma dedicação sem igual”, disse-nos na semana passada o prefeito. Na coletiva isso ficou claro inclusive relatos de que passou parte do domingo juntamente com Beatriz e o diretor Clayton Camargo, buscando solução para internamento de um paciente.

E…

Essa renúncia ao convívio em família em pleno domingo para mergulhar nas soluções para o setor que comanda responde o estilo da secretária, massacrada nesse período pós-CPI. A explicação dela sobre gargalos na área, desarma até os mais afoitos em combatê-la. Conhece o setor, atua em equipe e seria judiaria se a pressão resultasse em seu afastamento da função.

ASSIM

A Saúde em Lages ou em qualquer outro dos 5.569 municípios tem problemas. Não será a Odila que irá zerá-los. Até porque se resolver 10 demandas, aparecerão 11. “Se Jesus Cristo voltasse à Terra e virasse secretário de Saúde de Lages iriam querer crucificá-lo. Porque nunca se contentará todo mundo. É um setor que lida com ser humano e, por mais que você resolva situações, haverá insatisfeitos. O cobertor é curto”, disse-nos um profissional que conhece a rotina do setor na cidade. “Quem quer se promover ataca a Saúde, porque sempre haverá problema”.

Superando a pressão com admiração: Odila, fortalecida perante a equipe e com apoio de Ceron. O tecnicismo de quem conhece a área mais complicada da gestão pública, a Saúde!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *