Geral

O que vem por aí com Ceron?

SEGUNDO MANDATO SERÁ MARCADO POR CONCLUSÕES DE OBRAS E GESTÃO

Por causa das peleias do dia a dia não acompanhamos a primeira coletiva do prefeito reeleito Antonio Ceron. Pelo assistido nas redes sociais na noite da terça-feira, 17, não há nenhuma novidade que saltem aos olhos daquilo dito pelo Gringo aos colegas de imprensa. Porém, embora não questionado, Ceron está com uma bagagem de ideias, desafios e determinações.

CONCLUSÃO DE OBRAS

A marca do segundo mandato é a conclusão de obras em andamento. As duas de maior visibilidade se constituem o Complexo Ponte Grande (impossível que não termine agora) e a Revitalização do Centro. Mas há UBS e CEIM por concluir, além de vias urbanas com pavimentação a ser implementada.

OUTRAS TREZENTAS

Ceron precisa se virar nos trinta para que não se transforma em promessa difícil de cumprir, no caso a pavimentação de outras 300 ruas. Ele prometeu isso na campanha. Mas tal qual a visita aos postinhos diariamente – que era impossível fazer -, essa promessa das 300 também é bem desafiador. Ocorre que para pavimentar menos de 200 vias (algumas apenas trechos), recorreu-se ao Finisa com aqueles R$ 50 milhões da Caixa. E para essas 300 ruas de onde viriam os recursos?

IDEIAS DO GRINGO PARA

O NOVO MANDATO

No começo de setembro, quando entregava as obras de revitalização da Praça da Catedral, falamos com Ceron. Disse-nos na oportunidade que, se eleito, pretendia, como uma das primeiras medidas, enviar uma reforma administrativa à Câmara de Vereadores lá por fevereiro do ano que vem. Pretendia uma série de mudanças, austeridade, cortes, enxugamento, redução do peso e do custo da máquina.

SOBRE ISSO

Não noticiamos essa ideia na época porque poderia soar propaganda eleitoral ou arrocho contra o funcionalismo. Mas como não tem nada a perder – porque o Gringo só ganhou até agora – pode começar o segundo mandato fazendo o que planejou, sem medo de desgaste. Aliás, se é algo que o prefeito reeleito não se preocupa é com o tal desgaste. E daí viria parte dos recursos para cumprir a promessa das 300 ruas pavimentadas.

Na primeira coletiva, até porque não foi questionado a respeito, Ceron não detalhou ideias que tem na cabeça. Mas pode esperar algumas medidas antipáticas para alguns segmentos porque a ideia do Gringo é fazer a máquina funcionar mais com menos, inclusive menos custo

***

EMPÓRIO DAS CARNES APRESENTA

DOS CORTES NOBRES DE RAÇAS BRITÂNICAS

A UMA COSTELA EM TIRAS E MUITO MAIS

É disso que estamos falando… Novilhas de 18 meses abatidas nesta semana dentro dos padrões sanitários que garantem qualidade nos melhores cortes. A costela acima e outros cortes a sua escolha no Empório das Carnes da Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *