Geral

O que vem por aí? Coxilha Rica vista de cima

Um dos canais globosat tem na sua grade programas como O Brasil Visto de Cima e também O Mundo Visto de Cima. Marlon Sá Molim tem feito isso em relação a imagens cotidianas de Lages e, às vezes, pilotando seu drone além destas paragens. Assim, estes recantos vistos de cima ganham um contorno diferenciado causando admiração pelas paisagens, cenários e naturalmente pela capacidade técnica do trabalho de captação de fotos para a MSM Imagens Aéreas.

DESTA FEITA, NA COXILHA

Nestes dias de maio o droneiro Marlon Molim resolveu aliar a tecnologia que dispõe à região mais apaixonante destes recantos: A Coxilha Rica. A gente está curioso com o que está por vir em termos de imagens, já que ele compartilha de forma gradual os registros. Mas duas dessas imagens que compartilhamos aqui já dão noção da Coxilha Rica Vista de Cima.

Já sobrevoamos esse local de helicóptero, passamos de trem, também a cavalo e de Toyota. Constitui-se um cenário dos mais belos que, inclusive, agora se agrega com o asfalto que está rompendo ali atrás daquele morro em direção ao Bodegão. Esse é o viaduto da linha férrea sobre a Estrada da Vigia, o pedaço da SC-390 que está em obras. Para você se situar, Lages fica à direita no alto do registro!

Nos descampados da Coxilha Rica aquilo que é a testemunha material da história nos idos de 1.800 quando se construiu o Corredor das Tropas para o deslocamento de gado de Viamão a Sorocaba. Esse corredor inicia no lado catarinense lá no Passo de Santa Vitória e segue (toda vida, não tem?) em direção às cercanias de Lages. Obra feita por escravos, sob o chicote dos feitores para fazer o rebanho passar por Lages, onde ocorriam negócios que inclusive originou o nome de um parque chamado Conta Dinheiro.

Fotos: MSM Imagens Aéreas/Marlom Sá Merlim

 

UNIFACVEST APRESENTA:

AS OPÇÕES PARA OS MELHORES CURSOS

SUPERIORES PRESENCIAIS NA SERRA DE SC

O curso que você ingressa sabendo da qualidade do ensino, a estrutura física disponível e quanto vai pagar. Além de cursos como Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharias diversas, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem, tem novidades na grave para graduação, com ingresso pelo vestibular de junho 2019.

Uma dessas novidades está aqui: Tecnologia em Paramedicina. As inscrições para o vestibular estão abertas, as outras novidades e todos os cursos presenciais você confere aqui no portal do melhor Centro Universitário do Sul do Brasil, segundo o próprio MEC.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *