Geral

O que você quer para a BR-282?

ENQUANTO NÃO VEM CONCESSÃO, A RODOVIA QUE CORTA O ESTADO PRECISA DE INTERVENÇÕES DO GOVERNO FEDERAL. MAS O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA ISSO?

Não basta um discurso único de que a Serra Catarinense precisa de investimentos em infraestrutura para baratear o custo da logística e dar segurança aos usuários que utilizam a principal ligação com o litoral. É preciso materializar essa demanda, manifestando ao Governo Federal a necessidade e urgência em relação a investimentos na BR-282. A oportunidade está aberta até 14 de julho com a votação de propostas do PPA – Plano Plurianual Participativo. Através de uma plataforma que todos têm acesso, é possível votar e dizer que esta ou aquela demanda é importante e urgente.

SOBRE A BR-282

O Superintendente do DNIT, engenheiro Alysson de Andrade, cadastrou três projetos que considera fundamentais para a infraestrutura de SC: BR-280, BR-282 e BR-470. Em 24 horas o projeto da BR-470 atingiu o 3.º lugar em infraestrutura, dentre aqueles cadastrados em todo o País…

A BR-282 patina com 92 votos (um deles o meu). A Acil até disparou um release convidando de forma discreta para associados votarem. Mas poderia ajudar mais, explicando a importância de demonstrar para o Governo Federal essa demanda tão necessária e urgente para a Serra Catarinense, inclusive o setor produtivo.

ENTENDAMOS QUE…

Por mais que um ou outro não dê bola para isso, ou que os mais politiquentos entendam que isso é um estilo de gestão do atual governo, o fato é que, se votar nas propostas do PPA se constitui um dos mecanismos que temos de dizer ao Governo Federal que intervenções na BR-282 são necessárias para o crescimento econômico da Serra Catarinense, façamos. Não há nada a perder e evidencia uma forma da região estar no jogo, demonstrando o querer de tais providências.

A BR-282 precisa de constantes intervenções para melhorar sua capacidade de tráfego. Pensem como seria a rodovia na passagem urbana de Lages (como aponta a foto de 15 anos atrás), não fossem providências, como a implantação da duplicação e vias marginais. Hoje a cidade viveria um gargalo sem precedentes nesse trecho.

SAIBA MAIS:

O QUE É O PPA?

O PPA Participativo é uma iniciativa do Governo Federal que está proporcionando a chance de participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual, seja por meio de conselhos participativos, associações, sindicatos e ONGs, ou de forma direta por meio da participação digital.

COMO VOTAR NA BR-282

Basta acessar este link aqui e clicar em votar. Não tem custo e nem significada adesão a este ou aquele modo de governo. Ademais, a própria Facisc – que congrega as Associações Empresariais de SC – através do Voz Única, constatou que 60% das demandas catarinenses se concentram na área de infraestrutura.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *