Geral

Obra: O que a falta de diálogo faz!

UMA SIMPLES COMUNICAÇÃO ENTRE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA E EMPRESA TERIA EVITADO A SITUAÇÃO

Não é uma coisa gigante, de custo fora da curva, mas o episódio serve para evidenciar que a comunicação entre as partes pode evitar desgaste e prejuízos. Trata-se da implantação de um redutor fixo de velocidade (também conhecido como lombada) no centrinho do bairro da Penha, na rua Manoel Antunes Pessoa. Ocorre que, muito provavelmente, a empresa Construtora Branger colocou a engenhoca no lugar, seguindo o projeto elaborado pela Prefeitura de Lages para a via. Até porque, como é o tipo de estrutura que custa lá seus R$ 3 mil, a empresa não sairia distribuindo lombadas na via por sua deliberalidade.

OCORRE QUE…

A dita lombada foi colocada embaixo de um semáforo. E com a exceção dessa combinação excêntrica (sic!) existente na rua Lauro Muller (Centro), não carece de espalhar lombada pela cidade junto com semáforo. Tanto que, com a reclamação, inclusive de caminhoneiros que teriam dificuldade de manobra para chegar à central de distribuição da Idaza (combustíveis), houve uma mea culpa do setor de Obras e a referida lombada foi removida.

Não foi informado quem pagará a conta da estrutura colocada desnecessariamente – e retirada depois – mas o episódio evidencia que uma comunicação entre a empresa que executa a obra e o técnico responsável pela fiscalização poderia ter evitado o tropeço.

REGISTRE-SE QUE…

A empresa Construtora Branger, que venceu a licitação da revitalização da sequência das vias Manoel Antunes Pessoa e Victor Alves de Brito (viaduto da Penha à Ambev), executa a obra sem receber à medida que apresenta as medições. Como é uma obra de convênio estadual – e esses foram suspensos pelo novo governo – a empresa está concluindo a pavimentação (e obras complementares) e aguardará a regularização de repasses para receber os valores complementares.

***

Abaixo conteúdo publicitário

MORE BEM OU UM BOM INVESTIMENTO:

RESIDENCIAL BÉRGAMO. PERTO DE TUDO!

Na Avenida Papa João XXIII você pode conferir in loco a evolução das obras do Residencial Bérgamo. Tudo com a qualidade padrão Construtora Terra Engenharia!

Visite o portal da Construtora Terra e confira! 

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *