Geral

Obras a caminho na Serra do Corvo Branco

INFORMAÇÃO É DE QUE A LICITAÇÃO SERÁ LANÇADA EM FEVEREIRO DE 2021

Trabalhando ao nível do mar na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, mas sem se desgrudar do noticiário da Serra Catarinense, o engenheiro Clayton Bortoluzzi compartilhou com a audiência da Cube FM de Lages uma informação que merece repercussão aqui.

CORVO BRANCO EM OBRAS

A Serra do Corvo Branco terá as obras complementares (ligação asfáltica desde Urubici a Grão Pará) autorizadas pelo Governo do Estado em fevereiro. Essa providência é aguardada e significa uma nova rota turística com asfaltamento completo, evidenciando esse novo foco de investimentos do governador Moisés em Santa Catarina.

REALIDADE DE AGORA

Atualmente faltam 5 km de asfalto na rodovia a partir de Urubici (na chegada à Serra do Corvo Branco), ainda o asfaltamento e infraestrutura na passagem dos paredões e descida e um pequeno trecho no pé da serra. Tudo isso será providenciado a partir de uma nova licitação. O projeto e a obra são emblemáticos porque não se trata de pavimentação comum, mas de ações de contenções e outras técnicas.

Não sei se será mantido o projeto pensado, já houve sugestão até de túnel na travessia da Serra do Corvo Branco

Atualmente há um ‘asfaltinho jaguara’ na travessia da Serra e a obra a ser contratada prevê deixar o trecho dentro dos padrões rodoviários existentes em cidades europeias que possuem esse tipo de relevo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *