Geral

Obras previstas de imediato para Lages

LICITADAS AS REVITALIZAÇÕES DAS RUAS INDEPENDÊNCIA (GETHAL) E 31 DE MARÇO (GUARUJÁ). E TEM MAIS NOVIDADES A CAMINHO

Passando na frente da nova sede da Secretaria de Infraestrutura (Obras) no espaço da antiga Incobel, trocamos dois dedos de prosa com o Secretário João Alberto Duarte. Ele se reportou ao ritmo de trabalho na estrutura que administra atendendo os preceitos orientados pelo prefeito Ceron: Celeridade e legalidade. “Às vezes as coisas demoram um pouco mais, porque é preciso aguardar o trâmite de licitações, mas já temos mais demandas em andamento”, confirma o secretário que acumula ainda a área de Planejamento (Seplan), pelo menos até janeiro quando esse setor deverá voltar a ter autonomia de secretaria, ficando independente da Infraestrutura.

O QUE TEMOS ANUNCIÁVEL?

Segundo o Secretário João Alberto Duarte, além da licitação das três ruas do bairro Santa Catarina (já anunciadas por aqui), está sendo concluído o processo que define as empresas que irão revitalizar a Rua Independência (Gethal) e 31 de Março (Guarujá), desde os trilhos da linha férrea. Indagamos se será colocado asfalto em cima daquela lajota sextavada bastante inconstante da Rua Independência (atrás do Sesi). O secretário observou que, por causa da irregularidade do terreno (umidade, desníveis e outras adversidades), a lajota sextavada será retirada e feita nova compactação. “Ali não teria como ser diferente. Precisa começar do zero”.

Este é o melhor trecho da Rua Independência (na chegada ao bairro Dom Daniel). A parte atrás do Sesi está em pandarecos, exigindo a providência informada pelo secretário que consiste na retirada dessa lajota que será substituída por asfalto

Aqui está o começo da Rua 31 de Março no bairro Guarujá, que também tem licitação encaminhada e as obras iniciam de imediato

O QUE TEMOS MAIS DEVEREDA?

Morro do Posto – Rua João José Godinho terá a nova pavimentação nos próximos dias.

Rua Jerônimo Coelho – Via entre a nova e a velha ala do HTR será revitalizada pela própria equipe da Secretaria de Obras.

Avenida da Ambev – Desde o viaduto da Penha até o trevo da SC-114 (saída para São Joaquim) está com licitação em andamento. Haverá ciclovia em um dos lados e calçada para pedestres

ORIGEM DOS RECURSOS

Essas obras citadas (exceto a João José Godinho no Morro do Posto) serão executadas com recursos oriundos do Governo do Estado.

EMPRESAS LERDAS

Há uma empresa em Lages que não atende cronograma de obras que vence a licitação. A referida empresa tem toda a documentação, mas não possui o know how das demais. Não há como impedir que a mesma participe das licitações, mas está se estudando mecanismo para que, em vencendo um certame, atenda o prazo ou sofra sanções, visto que gera insatisfação da comunidade a referida lerdeza.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO

Residencial Bérgamo planejado pensando em seu conforto e privacidade, utilizando espaços de maneira eficiente e inteligente. Unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playgroundÁrea de coworking e sala de reuniões para atendimento home office.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *