Geral

Onde ficará o monumento de Getúlio?

VEJA ONDE FICARÁ O BUSTO DO DITADOR

Mais que a preocupação com as árvores na frente da maior referência do catolicismo na Serra Catarinense, a polêmica no início das obras de revitalização da Praça João Ribeiro foi a retirada da geringonça que ornamentava a frente da Catedral. Com respeito imenso aos admiradores e fãs de Getúlio Vargas, mas a saída do monumento dará – quando a praça estiver pronta – uma visão mais aberta da Catedral. E o monumento seguirá na praça.

PARA ONDE FOI?

Embora houvesse quem defendesse que o monumento retirado do local (praça) fosse colocado na avenida ou na rua que leva o nome de Getúlio Vargas, a estrutura permanecerá numa das alamedas da praça. Trabalhando em home office, o advogado Cristo Ivanov foi espairecer as vistas e fez esse retrato de onde pode ficar o monumento, nessa reta final das obras da praça das praças de Lages.

O monumento será visível a partir da passagem pela Rua Frei Rogério e não vai incomodar a visão da Catedral. Mas vai ter que não goste da nova localização!

Pelo que dá a entender, os arredores do monumento terá gramínea. No local o busto e o mosaico ao fundo. O ‘escorregador’ periga não ter espaço nesse ambiente. Mas dá para ver que ficará bem situado.

O monumento é aquele arco ali do meio dessa imagem dos tempos idos da paróquia, retrato esse que mais parece uma gravura

Compartilhe

2 comentários para: “Onde ficará o monumento de Getúlio?”

  1. “…uma visão mais aberta da Catedral”

    Bem diferente da visão fechada que foi dada à Praça João Costa, onde colocaram uma caixa paralela à Rua Nereu Ramos.

  2. E será que lembraram de fazer as rampas de acessibilidade?? Passei essa semana no entorno da praça e não vi nenhuma rampa para cadeirantes, deficientes, carrinhos de criança!
    Ou será que inaugura sem e depois se da um jeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *