Geral

Os caras da imprensa de Lages

AMARILDO VOLPATO E PAULO CHAGAS: DOIS DESTAQUES BACANAS DESSA GENTE QUE PRODUZ CONTEÚDO

Eles estão no trecho produzindo conteúdos, apurando fatos e compartilhando informações com o público. Por razões diferentes Paulo Chagas e Amarildo Volpato, da atuação paroquiana no jornalismo, têm destaque especial nesta metade de outubro.

PAULO CHAGAS – O gaúcho que atuou na década de 1990 em Chapecó veio para Lages, mas manteve a militância jornalística também no maior município do Oeste Catarinense. E pela atuação nos tempos idos na Efapi foi um dos homenageados entre os profissionais de imprensa que atuaram para tornar o evento aquilo que é atualmente.

Chagas não foi a Chapeco receber a homenagem, mas acompanhou a solenidade comandada pelo prefeito João Rodrigues que reconheceu aqueles que ajudaram a construir a história da Efapi

DATAVOLPATO

Da guarda intermediária do jornalismo lageano, Amarildo Volpato é uma referência quando a questão é conteúdo local (Lages) e regional (Serra Catarinense). Com uma rede de informações (fontes) bem ampla, ele consegue detalhes desde o funcionalmento das balsas existentes nos rios da região até a quantidade de veículos que passa em determinado local em tal hora.

NAS REDES E NA MASSA

O jornalista Amarildo Volpato e as redes sociais andaram se descobrindo. E nas chuvas intensas deste outubro, quem o acompanha consegue estar informado sem firulas e nem burocracia. Não por acaso chegou aos tais 2k de seguidores em um devereda no Instagram e despeja na rede os conteúdos atualizando a todos. Também está escalado na equipe de esportes da Clube FM onde faz o plantão esportivo das rodadas transmitidas pela emissora.

Por falar em rádio, embora a Massa FM seja uma rádio predominantemente musical, é a primeira emissora de Lages a trazer informações do dia. E isso através de Amarildo Volpato a partir das 7h da manhã onde compartilha aquilo que apura durante a noite e logo cedo para que o ouvinte comece o dia bem informado. Logo cedo ele é um dos amarelinhos da Massa!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *