Geral

Os mais votados ao governo na Serra

LEVANTAMENTO APONTA O DESEMPENHO DOS CINCO PRINCIPAIS CANDIDATOS A GOVERNADOR NOS 18 MUNICÍPIOS DA AMURES

Prefeito Fernanda Córdova evidencia que o Partido Liberal fez o dever de casa em Palmeira, onde comanda o município desde 2017. Além de Bolsonaro ser o mais votado, Jorginho Mello recebeu ali o maior percentuais de votos entre todos os municípios da Amures. Chegou a 45,65% da votação a governador.

Desde o princípio a prefeita Fernanda Córdova se colocou integrada à chapa majoritária do PL, participando de agendas e, naturalmente, pedindo votos

OS DADOS DA VOTAÇÃO NA SERRA

A compilação abaixo dá ideia de como foi cada um dos candidatos a governador nos 18 municípios da Amures. Observe que as pesquisas apontavam a Serra Catarinense como uma das regiões onde Amin estava melhor. Bobagem. O progressista disputou com Gean Loureiro o quarto lugar na votação. A melhor votação de Amin na Serra foi em Bom Jardim com 16,64%. E mesmo assim foi apenas o quarto mais votado naquele município.

A melhor votação de Moisés foi em Rio Rufino com 55,86% dos votos

A QUANTIDADE DE MUNICÍPIOS ‘CONQUISTADOS’

Porque houve reconhecimento a Moisés pela gestão aqui na Serra Catarinense, em 10 dos 18 municípios da Amures ele foi o mais votado. Jorginho venceu em 07 e Décio Lima foi o mais votado em São José do Cerrito.

ONDE A DISPUTA FOI MAIS ACIRRADA NA SERRA?

Capão Alto, pelos dados finais, tem indicação onde houve a maior divisão de votos entre os cinco principais candidatos a governador de Santa Catarina. Ali Moisés foi o mais votado com 25,15%. Mas Gean Loureiro conseguiu nesse município o seu mais elevado percentual na Amures. Foi o segundo colocado com 23,08%. Jorginho apareceu colado no candidato do PSD com 22,89%. Décio Lima somou 17,53%. E até Amin não fez fiasco conseguindo 10,82%. Lembrando que o partido do prefeito Tito Freitas é o PP de Amin.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *