PREFEITURA NOMINA EMPREENDIMENTOS QUE IRÃO SE INSTALAR EM ÁREA ESTRUTURADA PARA RECEBER EMPRESAS
Como mostra o registro acima no local, os ventos estão soprando a favor da economia do terceiro maior município da Serra Catarinense. É que vem a informação oficial confirmando que a área industrial que leva o nome de Hermínio Alvim Matias, em Otacílio Costa, aos poucos está se transformando em um canteiro de obras.
O QUE TEMOS EM OTACÍLIO COSTA
Segundo as informações oficiais, a partir do empenho pessoal do prefeito Fabiano Baldessar, inclusive buscando parceria com a Klabin – em relação à área de 340 mil metros quadrados – está sendo dada a infraestrutura necess[aria para que 30 empresas com concessões vigentes possam se instalar na Área Industrial, ali às margens da SC-114, saída para a BR-470.
O QUE PREVÊ A CONCESSÃO DO TERRENO
Conforme Fabrício Kaiser, secretário de Desenvolvimento Econômico, as empresas receberam uma concessão de uso da área por um período de 10 anos. “As empresas se comprometem em fazer seus projetos e iniciar suas atividades, conforme projeto apresentado para a Comissão de Desenvolvimento e Câmara de Vereadores. Caso não se cumpra alguma das etapas, o terreno retorna para a prefeitura”.
A LISTA DE EMPRESAS BENEFICIADAS
Alplan Comércio de Correias, Munck Cardoso
Sumatra Inteligência Ambiental, Aso Construtora
Águia Papa Entulhos, Texcotton, RJ Compressores
Fabrick Montagens Industrial, G. Silva Manutenções
LDF Florestal, Moura Solutions, CS Blocos e Artefatos
Mecânica Simplicio, Guinchos Avenida, Marcenaria França
Apiário Serrano, Shalon Confecções de Estopas, Sudati MDF
Tone Oficina e Comércio de Peças Automotivas e EBW industrial
Eletro Diesel, Inovemax, DML Resíduos, Hélio Xavier Transportes
Concrevias Usinagem de Concreto, Inspirar Móveis, Habita Incoorpadora
Them Construção, Wood For Energy, RCL- Reforma de Carrocerias e Lavação
Prefeitura executa infraestrutura e algumas das empresas beneficiadas já iniciam a construção de unidades na nova Área Industrial em Otacílio Costa
KAISER E A IDEIA DE DIVERSIFICAR
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Kaiser, cita:
“Buscamos diversificar as empresas que se instalarão na Área Industrial. Quando assumi a Secretaria de Desenvolvimento Econômico sempre busquei empresas que prestassem algum tipo de serviço ou insumos para as que já estavam instaladas. Vai desde consumidores de resíduos da madeira, indústrias químicas, têxteis, moveleiras, montagens industriais, concreteiras, produtores de mel, entre outras atividades”.
Prefeito Baldessar, que é empresário, liderou tratativas para tornar possível a viabilidade da Área Industrial
IMPORTANTE ENTENDER QUE…
Considerando a legislação vigente para loteamentos em geral, nenhum município pode apenas prever uma área para implantação de empresas. É preciso dotar aquele espaço com a infraestrutura completa, desde acesso (se for o caso), pavimentação, rede de energia elétrica e esgoto e outras providências que permitam que as empresas se instalem e passem a operar sem depender de ações complementares. Otacílio Costa está disponibilizando isso.