Geral

Otacílio Costa: Cautela com caso suspeito

HOMEM VEIO A ÓBITO NO CENTRO DE TRIAGEM

Linha editorial da Rádio Clube FM de Lages orientou seus profissionais a não divulgar a suspeita que recaiu sobre cidadão de 78 anos que veio a óbito no Centro de Triagem em Lages na madrugada de sexta-feira, 15. Propósito é não fomentar uma informação que amplia a angústia e causa até uma espécie de pânico nas pessoas, diante da hipótese de terem convivido com alguém que perdeu a vida em decorrência da Covid-19.

ATÉ PORQUE…

Uma coisa é divulgar casos suspeitos da doença em municípios da Serra Catarinense, visto que contrair a Covid-19 não é sentença de morte. E casos suspeitos da doença que são encaminhados para diagnóstico se divulga até em nome da transparência e do combate a boatos e comentários nos municípios. Mas quando ocorre um óbito, a opção é de aguardar o resultado do exame a partir da coleta realizada, para daí noticiar.

O paciente oriundo de Otacílio Costa deu entrada no Centro de Triagem às 23:30min da quinta-feira e faleceu quando eram 01h50min da madrugada de sexta-feira, 15. Ele apresentava histórico de comorbidades e tinha 78 anos

REGISTRE-SE AQUI NA SERRA

Otacílio Costa não tem nenhum caso confirmado de Covid-19.

Palmeira tinha um suspeito, mas exame descartou a doença.

São Joaquim tem 2 casos suspeitos e 9 descartados.

Campo Belo do Sul descartou mais um caso suspeito.

São três casos descartados em Campo Belo do Sul.

***

Compartilhe

1 comentário para: “Otacílio Costa: Cautela com caso suspeito”

  1. Infelizmente o Lageado precisa entrar em pânico pois só assim vai compreender a gravidade da situação. Quem é da área da saúde sabe que em Lages já ocorreram nem um nem dois mas alguns óbitos com sintomas claros de covid e a falta de testes impede que a população tenha ideia clara do que está acontecendo na cidade. A covid está aqui é com forca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *