Geral

Otacílio Costa: Despedida a Milton Matias

VEREADOR POR 10 ANOS EM LAGES. DEPOIS VEREADOR EM OTACÍLIO COSTA. MILTON MATIAS FOI SEPULTADO NA TARDE DESTE DOMINGO

O símbolo de luto na capa do portal da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa sinaliza que o poder legislativo do município convive com a perda de um de seus ilustres. Trata-se de Milton Matias, vereador no período de 2009 a 2012, quando também presidiu a Câmara Municipal de Otacílio Costa.

FALECIMENTO DE MILTON MATIAS

Milton Matias era daquelas pessoas que quando se dedicava a uma tarefa, a fazia com gosto. Foi assim durante toda a vida pública, iniciada há 50 anos, quando foi eleito, então com menos de 22 anos, o vereador mais jovem da história de Lages. Depois se reelegeu e permaneceu na vereança em Lages por 10 anos, período em que ajudou construir a emancipação de Otacílio Costa, cidade que representava na Câmara.

Nesse tino de dedicação às atividades, depois que se aposentou, apaixonou-se pelo ciclismo. Pedalava para manter a saúde. Não tinha dificuldades para fazer um trecho tipo Lages a Otacílio Costa pedalando.

Antes de completar 71 anos, em novembro do ano passado, sofreu um acidente. Uma queda na SC-114 ali na saída para Painel, perto do antigo Clube 14. Iniciativa ali uma peleia de recuperação. Sentia muito as costas. Precisou de cirurgia em abril. Agora em maio, infelizmente, sofreu dois tipos diferentes de AVC.

Estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ali quando você é internado, não tem um médico fixo (único) o atendendo. É o profissional plantonista que medica, avalia e, quando possível, repassa informações. A família, angustiada, acompanhava o internamento.

Na noite do sábado, infelizmente, veio a pior notícia: o falecimento. Antes de chegar aos 72 anos, Lages perdia aquele que fora o mais jovem de seus vereadores. Otacílio Costa ficava sem um de seus articuladores da emancipação ocorrida faz 40 anos. O MDB, presidido por ele naquele município, assim como a Câmara Municipal de luto. Milton Matias foi sepultado na tarde chuvosa de domingo na terra que ajudou emancipar, Otacílio Costa.

Milton Matias no registro legislativo quando atuou como vereador em Otacílio Costa. Ele disputou duas vezes o cargo de prefeito. Na primeira delas, na primeira eleição, chegou a fazer mais votos. Porém, pela regra acabou não sendo o eleito. Depois tentou novamente em 1988.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *