TEMPESTADE QUE CAIU NA TARDE DE TERÇA-FEIRA DESTELHOU RESIDÊNCIAS ESPECIALMENTE NO BAIRRO IGARAS
Embora tenha sido um fenômeno lamentável com susto e prejuízos aos moradores de bairros como o Igaras, além de várias localidades do interior, o vice-prefeito Leonir Ribeiro da Silva acentuou a situação ao se referir à tempestade de granizo que se abateu sobre Otacílio Costa como tragédia. Várias vezes ele se refere ao fenômeno como tragédia. E apesar da referência, graças a Deus, não houve vítima fatal. As perdas lamentáveis são de ordem material para as dezenas de famílias, infelizmente, afetadas. A prefeitura distribuiu lona para socorrer os atingidos em caráter emergencial.
Uma imagem na localidade de Campo Chato compartilhada pela moradora Dalva Vicente dá ideia do acumulado de gelo da tempestade de granizo em Otacílio Costa
O MAIS ATINGIDO
O temporal da metade da tarde de terça-feira, 22, afetou especialmente quatro municípios da Serra Catarinense. Além de Lages, com residências atingidas na parte norte da cidade (bairros Tributo, Guadalajara e Jardim das Camélias), a pedra de granizo atingiu Otacílio Costa, com potencialidade e perdas mais significativas, além de Palmeira e São Joaquim. Nesse último município, as perdas não foram mais robustas porque os pomares de maçã ainda estão em período de dormência ou em pré-brotação.
Esse mosaico de imagens é do acúmulo de granizo no chamado acesso norte de Lages – avenida Juscelino Kubitscheck