Geral

Otacílio Costa gera 359 empregos em 2021

PROPORCIONALMENTE O MUNICÍPIO GEROU MAIS EMPREGOS QUE LAGES NESSES PRIMEIROS CINCO MESES DO ANO, SEGUNDO DADOS OFICIAIS DO CAGED

Não é só Lages que surfa em bons dados sobre geração de empregos na Serra Catarinense. Os municípios vizinhos também têm bons dados para apresentar. Observe-se o caso de Otacílio Costa, o segundo município com maior movimento industrial da região e terceira maior economia da Serra.

PROPORCIONALMENTE MAIS QUE LAGES

Considerados os dados de janeiro a maio deste ano, proporcionalmente Otacílio Costa gerou mais empregos que Lages. Foram 359 vagas geradas a mais naquela matemática que considera contratações e demissões. O melhor mês foi janeiro com 123 vagas a mais, seguido de fevereiro com outras 115 vagas geradas a mais que os desligamentos. Os últimos dados do CAGED de maio indicam que Otacílio Costa gerou 60 empregos a mais que as demissões no quinto mês de 2021.

Comércio é o segundo setor que mais empregou neste ano em Otacílio Costa

ONDE ESTÃO OS EMPREGOS

EM OTACÍLIO COSTA

Indústria – 133 vagas

Comércio – 97 vagas

Construção – 86 vagas

Serviços – 41 vagas

Agropecuária – 02 vagas

OUTROS MUNICÍPIOS

Essa situação boa de Otacílio Costa não é acompanhada pelos outros municípios melhor posicionados no ranking econômico da Serra Catarinense. São Joaquim é a segunda maior economia da região. E foram 24 empregos a mais em cinco meses que o número de desligamentos. Correia Pinto é a quarta maior economia, e ali a geração de empregos também patina. Foram apenas 52 vagas preenchidas a mais em cinco meses. O próprio mês de maio foi ruim com 23 vagas fechadas.

Tanto Correia Pinto (foto) quanto São Joaquim apresentam estabilidade, mas não aumento de oferta de vagas de trabalho. Ao contrário de Otacílio Costa que proporcionalmente, abriu mais vagas que Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *